Ver ofertas na Amazon Ver ofertas na Amazon

Regata OS 18 "Honeycomb" contará com suporte ao NVENC por padrão


Sabemos o quão é importante para os criadores de conteúdo (como youtubers, por exemplo) terem acesso às mais novas e importantes tecnologias, o que garante maior flexibilidade na criação de projetos e um melhor suporte ao hardware utilizado no desenvolvimento. Uma prova disso é que o Regata OS 18 "Honeycomb" terá suporte nativo ao NVENC, garantido codificação e decodificação de vídeo acelerado por hardware.

A novidade deve beneficiar principalmente os donos de placas de vídeo da NVIDIA, a partir da série GeForce 600 (GPUs Kepler). A única exigência é de que esses usuários certifiquem-se de que a última versão do driver de vídeo para o seu respectivo hardware esteja instalado, algo que pode ser feito facilmente através da loja de aplicativos.

Além disso, claro, é necessário fazer uso de aplicações devidamente suportadas pela tecnologia, como o OBS Studio, que também pode ser encontrado na Web Store.

Quem já experimentou o Regata OS 18 com o NVENC

Um dos nossos principais beta testers, o Renato do canal Fast OS, experiente com o NVENC em distribuições Linux, já testou e aprovou o Regata OS 18 no quesito suporte à tecnologia.

Um muito obrigado ao Renato do canal Fast OS!

NVENC - decodificação de vídeo acelerada por hardware

Caso você ainda não conheça essa tecnologia, de acordo com a NVIDIA, suas GPUs - começando com a geração Kepler - contêm um codificador baseado em hardware (chamado NVENC) que fornece codificação de vídeo com aceleração totalmente baseada em hardware e é independente da performance gráfica. Com a codificação completa sendo feita pelo NVENC, o motor gráfico e a CPU ficam livres para outras tarefas.

Por exemplo, ao gravar uma gameplay, com a codificação sendo completamente feita pelo NVENC, a largura de banda do motor gráfico fica totalmente disponível para a renderização do jogo.
Os livros mais vendidos na Amazon.